Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Instituto Pedra Viva é semifinalista do prêmio Itaú/UNICEF

ONG que atende crianças e adolescentes do aglomerado Pedreira Prado Lopes em Belo Horizonte está entre os 20 melhores projetos de Minas Gerais


Com o projeto Dança e Percussão na Pedreira, o Instituto Pedra Viva conseguiu ficar entre os 20 melhores trabalhos inscritos em Minas Gerais no prêmio Itaú-Unicef 2013. Ao todo, foram 304 projetos concorrendo no estado. O prêmio é identificado como uma certificação pela qualidade de projetos que conjuguem educação e proteção social como meio de garantir o direito ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Com isso, as organizações contempladas têm seus esforços reconhecidos e suas ações servem de exemplo a outras organizações. Importantes referências de participação, articulação, compromisso social, solidariedade e desenvolvimento da cidadania.
“Ficamos entre os semifinalistas e agradecemos o apoio da Escola Municipal Honorina de Barros, que é nossa parceira para desenvolver o projeto”, diz uma das coordenadoras do Instituto Pedra Viva, Nilce Faria Campos. “Apesar de nosso projeto não ter sido um dos quatro finalistas para ganhar o prêmio em dinheiro, já nos sentimos vitoriosos, pois, é a primeira vez que participamos. Estamos com dificuldades financeiras para manter o Instituto e ser  um dos 20 semifinalistas já nos dá ânimo para continuar na batalha. Sentimos que estamos no caminho certo. É Deus no comando”, afirmou, emocionada, a coordenadora.

O Instituto Pedra Viva é uma ONG localizada bem próximo a um dos mais conhecidos aglomerados de Belo Horizonte: a Pedreira Prado Lopes. Disponibiliza um espaço de convívio saudável, com oficinas de música, de dança, de esportes, de artesanato semi-profissionalizante, línguas (inglês), reforço escolar, além de atendimento psicológico. O projeto atende crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de risco social, moradoras da regional noroeste da capital mineira, como a Pedreira Prado Lopes, Vila Senhor dos Passos, Lagoinha, Bonfim, São Cristóvão, Concórdia dentre outros.

Todos os semifinalistas receberam certificado e os gestores e educadores participarão de cursos de formação presenciais e a distância.
Prêmio - O Itaú-Unicef 2013 é promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é reconhecer e estimular  o trabalho de ONGs que contribuem, em parceria com escola pública, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
Fotos: Arquivo Instituto Pedra Viva
 
                        
                         
                         
                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário