Iniciativa
é uma parceria entre Lete Beleza, autora da peça “Terra – Conhecer para preservar” e a ONG Instituto Pedra Viva.
Aulas começam dia 29
A partir do dia 29, dezenas de meninas no aglomerado Pedreira Prado Lopes, região noroeste de Belo Horizonte, terão a oportunidade de ter contato com a montagem de uma peça de teatro profissional. Todas as crianças e adolescentes envolvidas fazem parte da ONG Instituto Pedra Viva. As aulas serão realizadas na sede da ONG – Rua: Itapecerica, 951 – Lagoinha.
Lete Beleza, autora da peça Terra – Conhecer para preservar, visitou o Instituto Pedra Viva, fez a leitura do texto com as crianças e adolescentes e, em seguida, formalizou a parceria. “Estamos todos entusiasmados e as meninas mais ainda. Elas ajudarão na montagem dos cenários, figurinos etc. Tudo foi uma feliz coincidência. A Lete Beleza estava procurando crianças para montarem a peça que ela escreveu e, ao conhecer o trabalho desenvolvido no Pedra Viva e visitar as meninas, fechou conosco a montagem do espetáculo”, explica uma das coordenadoras da ONG, Nilce Faria Campos. “A ideia é levar a peça para as escolas ou arrumar um teatro para que as instituições de ensino possam ir com seus alunos”, conclui Nilce
A iniciativa irá somar esforços ao trabalho já desenvolvido pela ONG, que disponibiliza um espaço de convívio saudável, com atividades lúdicas organizadas e articuladas dentro do propósito sócio-pedagógico do trabalho. De 2ª a 6ª feira, em horário diferente das aulas escolares, são oferecidas oficinas de artesanato semi-profissionalizantes, de música, de dança, de esportes, línguas (inglês), reforço escolar e atendimento psicológico.
Benefícios do teatro – Será possível, ainda, que as meninas tirem o máximo proveito dos benefícios que o teatro poderá proporcionar, como: concentração, equilíbrio, disciplina, conhecimento e controle das emoções e do próprio corpo, melhor capacidade de expressão e comunicação e aumento da autoconfiança e autoestima.
O Instituto Pedra Viva é uma ONG localizada bem próximo a um dos mais conhecidos aglomerados de Belo Horizonte: a Pedreira Prado Lopes. O projeto tem capacidade para atender 50 crianças e adolescentes do sexo feminino, com idades entre 9 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, moradoras da regional noroeste, especificamente da Pedreira, Vila Senhor dos Passos, Lagoinha, Bonfim, São Cristóvão, Concórdia dentre outros.
Mais Informações | Instituto Pedra Viva
Nilce Faria Campos e Maria das Graças Ferraz – coordenadoras do projeto
(31) 3786-0414
inst.pedraviva@bol.com.br
www.pedraviva.org.br (em construção)
www.institutopedraviva.blogspot.com.br
www.facebook.com.br/institutopedraviva

Nenhum comentário:
Postar um comentário