Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Um passeio diferente


NICOLY HELENA BRAZ JARDIM e MELISSA MARCELA OLIVEIRA RODRIGUES*   
      
Nilce, Zenaide (avó de uma menina) e Graça
O trabalho de campo foi pensado por Nilce Faria Campos e Maria das Graças Ferraz, que são as coordenadoras da ONG, em uma sexta-feira dia 23/04/2013, ela a Nilce e Graça coordenadora do Instituto Pedra Viva, quando nós saímos da ONG e subimos a rua Machado de Assis.





Primeiro todos viram a nova padaria vovó Nice que está sendo construída, a Nilce tirou fotos e do lado tem até um barzinho que a Nilce disse que comprava muita torresmo lá e que é o melhor torresmo de Belo Horizonte.

Continuamos a subir a Rua Machado de Assis, a gente foi ao CRAS e vimos a biblioteca , a sala de computador e uma creche.

Depois saímos de lá é fomos  na rua dos prédios que se chama Beco Cassimiro de Abreu, lá entrevistamos duas pessoas, depois fomos na casa da nossa professora de informática Joseane Feliciano dos Santos e conhecemos a mãe dela que se chama Marlene Terezinha Alves Feliciano e entrevistamos ela. Depois nos fomos lá no buraco quente e a entrevistamos a vó da Júlia Ádila que se chama Marlene Alves da Cruz. Ela contou sobre a vida dela e como ela foi morar na vila e depois de percorremos as outras ruas e vimos muitas coisas como as construções novas de prédios e as aberturas das novas ruas, as construções nas casas e vimos outras pessoas muito interessantes. Depois disso tudo voltamos pra ONG com a tarefa de escrever um texto sobre tudo o que vimos.

                                       * Texto original  das meninas referente a trabalho de campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário